Três linhas mudam de itinerário para atender melhor a usuários, sábado

Por - em 157

A partir deste sábado (1º), três linhas do sistema de transporte coletivo da Capital terão seus itinerários modificados: a 201-Transnacional (quatro veículos), a 502-São Jorge (seis veículos) e a 5605-Reunidas (quatro veículos). A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) de João Pessoa fará o redimensionamento nessas linhas para melhorar o atendimento ao usuário.

201-Ceasa – Pelo novo planejamento, a linha 201-Ceasa, que sai do Terminal de Bairro do Bancários (Shopping Sul) em direção ao Centro, deixará de circular por dentro do bairro José Américo nos dois sentidos (bairro-centro/centro-bairro). O José Américo passará a ser atendido pela linha 5605-Mangabeira/Shopping. No sentido bairro-centro, a linha 201-Ceasa circulará pela rua Diógenes Chianca (em frente à empresa Transnacional), passando pelo Viaduto do Cristo em direção ao Terminal de Integração do Varadouro. No sentido centro-bairro, após passar pelo girador do Viaduto do Cristo, seguirá pela BR-230, entrando na rua Diógenes Chianca (em frente ao Unipê) em direção ao Terminal de Bairro do Bancários. A alteração no itinerário da linha 201-Ceasa vai diminuir o tempo de viagem dos ônibus e, conseqüentemente, melhorar o cumprimento dos horários.

502-Geisel – Essa linha deixará de circular pelo Terminal de Integração do Varadouro, retornando do Parque Solon de Lucena (Lagoa). Com a alteração, o ônibus voltará a circular pela alça lateral do Viaduto do Cristo, atendendo aos usuários que se dirigem ao Centro Administrativo Municipal (CAM) no sentido bairro-centro. Os usuários que embarcam no Terminal de Integração em direção ao Unipê pela linha 502-Geisel terão como opção a linha 201-Ceasa.

5605-Mangabeira/Shopping – A linha 5605-Mangabeira/Shopping terá o seguinte itinerário no sentido bairro-centro: a partir da saída da avenida Alfredo Ferreira da Rocha (próximo ao CAIC) seguirá em direção ao bairro José Américo, entrando na rua Benício de Oliveira Lima (lateral da empresa Transnacional), depois rua Diógenes Chianca, pegando a BR- 230 (Posto Canaã) em direção à UFPB, seguindo itinerário normal. No sentido centro-bairro, após o Castelo Branco, seguirá pela Via Expressa Padre Zé (UFPB), entrando na rua Diógenes Chaves (‘O Janelão’, Posto Canaã, Unipê), rua Professora Luzia de Medeiros (que circunda a garagem da Transnacional), avenida Hilton Souto Maior e avenida Alfredo Ferreira da Rocha em direção ao Terminal de Bairro, em Mangabeira.

A mudança na linha 5605-Mangabeira/Shopping foi feita para suprir uma necessidade dos moradores do bairro José Américo e atender antiga reivindicação da comunidade dos Colibris, que a partir deste sábado terá opção de ônibus para as universidades (Unipê e UFPB) e orla marítima.

A STTrans estará monitorando a operação das linhas nos primeiros dias e poderá realizar alterações de acordo com as necessidades dos usuários. Fiscais de transportes estarão orientando os usuários no Terminal de Integração e nos terminais de bairros dessas linhas. Informativo sobre as mudanças será afixado nos ônibus das linhas 201-Ceasa, 502-Geisel e 5605-Mangabeira/Shopping.