Três Tribos Indígenas se apresentam a partir desta sexta-feira no Parque da Lagoa

Por Juneldo Moraes - em 345

Foto RafaelPassos-Secom/JP

Dando seguimento às comemorações do Dia do Índio, as tribos indígenas Tupi Guarany, Africanos e Tabajaras, primeiro, segundo e terceiro lugares no Carnaval Tradição 2018, se apresentam no Parque da Lagoa a partir desta sexta-feira (20). O evento integra a programação do AnimaCentro é e promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

A primeira tribo a se apresentar será a Tabajaras, de Cruz das Armas. Este ano, a agremiação, fundada em 1936, foi para a avenida com o tema ‘O clamor que vem da Floresta’ e na apresentação desta sexta vai mostrar um pouco do desfile que lhe garantiu a terceira colocação no Carnaval Tradição 2018.

No sábado (21) será a vez da Tribo Africanos, do Cristo, uma das mais tradicionais da Capital, com 100 anos de história. No desfile deste ano, a Tribo Africanos celebrou o centenário e os vários títulos conquistados, ficando em segundo lugar.

No domingo (22) será a vez da campeã, a Tupi Guarany, de Mandacaru, que vai mostrar um pouco do fez na Avenida Duarte da Silveira. Segundo a diretora da agremiação, Neide Moura, cerca de 50 integrantes participarão da apresentação no Parque da Lagoa. E como não pode repetir o desfile inteiro, vai mostrar ao público as partes mais importantes, como a ‘Dança da morte’.

O projeto – O AnimaCentro tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada em seis polos: Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Casarão 34 e Praça Antenor Navarro.

Serviço

Apresentação de Tribos Indígenas

Atração: Tribos Indígenas Tabajaras, Africanos e Tupi Guarany

Local: Parque da Lagoa

Dia: De sexta-feira (20) a domingo (22)

Hora: 16h

Evento gratuito