Tribo Tupi Guarani se apresenta neste sábado no Projeto Folia na Estação

Por - em 39

A Tribo Tupi Guarani será atração deste sábado (11) do projeto Folia da Estação e Circuito das Praças. A apresentação está prevista para começar às 17h30, no anfiteatro da Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é aberta ao público.

A apresentação será um ensaio para o desfile de carnaval tradição e contará com a participação de apenas 20 componentes, uma vez que o grupo está em plena preparação para o carnaval. A presidente do grupo, a carnavalesca Rosineide Macena de Moura, contou que a tribo existe há 22 anos no bairro de Mandacaru e nesta apresentação farão encenação da peça “A Lua” em que conta a história da morte do cacique e entrada do feiticeiro para libertá-lo. O coreografo é o mestre André Borba, mais conhecido na tribo por mestre Didé.

A Tupi Guarani foi a grande vencedora do Carnaval Tradição do ano passado. O fundador do grupo era o mestre Moura, falecido após o carnaval de 2010, em João Pessoa, que passou o comando da organização da Tribo para sua filha, hoje atual presidente, Rosineide Macena de Moura.

Serviço:

Projeto Folia na Estação e Circuito das Praças

Atração: Tribo Tupi Guarani

Sábado (11)

Hora: 17h

Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco

Fone: 3214.8270 – 3214.8303

Contato para imprensa

Rivaldo Dias – chefe do Setor de Eventos

Fone: 8812.3999

E-mail: estação.eventos@joaopessoa.pb.gov.br