Trio Nordestino e Os Três do Xamego são atrações nesta 2ª feira

Por - em 19

A noite desta segunda-feira (27) será de muito forró pé-de-serra e recordações no ‘São João de João Pessoa – O Melhor da Gente’. O Trio Nordestino e Os Três do Xamego farão retumbar a zabumba no Ponto de Cem Réis, em shows que começam a partir das 20h. A realização do evento é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

O Trio Nordestino, de Salvador (BA), iniciou a carreira em 1958, com Lindú (voz e sanfona), Coroné (zabumba) e Cobrinha (triângulo). Sucessos como ‘Forró pesado’ e ‘Procurando tu’ deram popularidade ao trio, que se manteve com a mesma formação até 1982, ano em que faleceu Lindú. Em seu lugar, assumiu o sanfoneiro Genaro, que ficou na banda por 12 anos.

Em 2003 e 2005 faleceram Cobrinha e Coroné, respectivamente, e Genaro deixou o trio, dando lugar a Luiz Mário, filho de Lindú. Com ele, Beto (afilhado de Lindú) e Coroneto (neto de Coroné) se formou a nova geração do Trio Nordestino, que segue levando o xote e o baião de seus antepassados aos rincões do Brasil, com muito ritmo e humor.

Já o grupo de forró ‘Os Três do Xamego’, um dos mais antigos da Paraíba, é formado por José dos Santos (sanfona), Arimatéia (vocal e zabumba) e Bené (triângulo). Com mais de 20 anos de carreira, o grupo, liderado por Arimatéia, que também compõe, pode ser apreciado em casas de shows e festas em toda a região Nordeste.

Os dois trios serão precedidos por shows de Eugênio do Acordeon, Forró Encabulado e Marluce Forrozeira, que dão início ao forrobodó no Ponto de Cem Réis a partir das 17h, no palco principal. Já no palco da cultura popular, às 19h, se apresentam a Banda de Pífano de Zé Pretinho e a Ciranda do Sol.