Troféu Alliance de Futsal Nordeste começa nesta sexta na Capital

Por - em 16

Começam na manhã desta sexta-feira (13), em João Pessoa, as disputas pelo Troféu Alliance de Futsal Nordeste, que contará com participação de 61 equipes dos estados do Ceará, Pernambuco, Sergipe e Paraíba. As disputas acontecem nos ginásios do Clube dos Oficiais, em Manaíra, da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, no Bairro dos Estados e no Ronaldão, no Cristo Redentor.

A disputa pelo Troféu Alliance de Futsal Nordeste será aberta na categoria sub-7, às 9h30, com o clássico entre COPBM e Cabo Branco, no ginásio do Clube dos Oficiais. Pela categoria sub-9, o primeiro jogo, programado para 9h, será Cabo Branco e COPM, também no Clube dos Oficiais. Pela categoria sub-11, a rodada começa às 12h, no ginásio da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, com Cabedelo e Real. Já a categoria sub-13 começa às 9h, no Ronaldão, com Real e Cabo Branco. Na sub-15 o primeiro jogo, no Ronaldão, começa as 10h, com RS-Kafran e QI, e  no sub-17, o Motiva encara o Cabo Branco no Ronaldão, a partir das 12h30. A tabela completa está no site www.maisesportes.com.br, que vai cobrir a competição.

A Copa Paraíba – Troféu Alliance de Futsal Nordeste tem o patrocínio da Alliance Construtora, com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recriação (Sejer), Federação Paraibana de Futsal, Secretaria de Estado da Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), Faculdade Maurício de Nassau e Restaurante Picuí Praia.

O coordenador técnico do Troféu Alliance de Futsal Nordeste, professor Antônio Fernando (Mineiro), disse que serão realizados 108 jogos até o dia 22 deste mês (domingo). As semifinais e finais acontecem na Arena da Apcef-PB, no Altiplano Cabo Branco.

Nesta sexta-feira serão disputadas 52 partidas, nas categorias, sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, e sub 17, todas no masculino. Entre as equipes da Paraíba, Benfica, Esporte Clube Cabo Branco e Clube dos Oficiais da Polícia Militar são os favoritos. Em relação aos clubes dos outros estados, destaque para Náutico, Sport e Santa Cruz de Recife, Sumov e Clube Militar de Fortaleza, além do Baden Powell de Aracajú.