Tulipa Ruiz e Baião de Três estão no ‘Som das 6’ desta sexta

Por - em 62

A cantora, compositora e desenhista Tulipa Ruiz é a atração do ‘Som das 6’ nesta sexta-feira (1º), na Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc), a partir das 18h, com abertura do trio instrumental paraibano Baião de Três. A realização é da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), em parceria com o Governo do Estado.

A paulistana Tulipa Ruiz tem um repertório autoral, formado em 2009. Em fevereiro de 2010, ela entrou em estúdio e lançou seu primeiro disco, intitulado “Efêmera”. Três meses depois, a apresentação única no Auditório Ibirapuera rendeu o titulo de show do ano, pelo Jornal Folha de S. Paulo.

O diário elegeu também o álbum “Efêmera” como um dos principais da década. O disco foi ainda considerado o destaque de  2010  pela  revista  Rolling  Stones  e  um  dos melhores do ano pelo jornal O Globo.

A outra atração da noite leva na bagagem a vivência em bandas de pífano do músico Heráclito Dornelles (bateria, percussão, pífanos e loops), a formação jazzística do pianista Ricardo Brito e a veia orquestral do baixista Hercílio Antunes. É dessas diferentes linguagens musicais que nasceu o Baião de Três. Em comum, o trio traz a música nordestina como elemento matriz do seu trabalho.