Tunai, Paulinho Pedra Azul e Érica Maria, no Seis e Meia

Por - em 35

Dois dos mais expressivos artistas mineiros da atualidade serão as atrações principais do Projeto Seis e Meio nesta quarta-feira (2), na Praça de Eventos do MAG Shopping, no bairro de Manaíra, em João Pessoa. Tunai e Paulinho Pedra Azul têm um importante trabalho musical com repercussão no Brasil e no exterior. A abertura será feita pela cantora Érica Maria, que vai mostrar suas composições com fortes raízes indígenas.

O Projeto Seis e Meia é mais uma vitoriosa ação da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) na área cultural. O evento tem a parceria da Accorde Produções e recebe o apoio do Ambassador Flat, Cia. do Chopp, Vila Cariri e Dona Branca. Os ingressos para o show, que começa às 18h30, custam R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (estudante) e podem ser comprados antecipadamente ou na hora do show no posto de vendas montado ao lado da bilheteria dos cinemas, no primeiro piso do MAG Shopping. Mais informações pelo telefone 9134-7610.

Tunai – Nascido José Antônio de Freitas Mucci, na cidade de Ponte Nova, Minas Gerais, Tunai é cantor e compositor com forte atuação em todo o Brasil. Largou a engenharia civil, área em que atuava em Belo Horizonte, para se dedicar à carreira de músico, estreando em 1978. Irmão de João Bosco, Tunai trabalhou com o letrista Sérgio Natureza, com quem compôs músicas para vários artistas como Elis Regina, Simone, Gal Costa, Nana Caymmi, Milton Nascimento, Beto Guedes, banda ‘Roupa Nova’, Fafá de Belém, Elba Ramalho e Sérgio Mendes, sempre com muito sucesso.

Na carreira-solo, tornou-se famoso com o hit ‘Frisson’ do disco ‘Em cartaz’, lançado em 1984, e que foi tema da novela ‘Suave Veneno’ da TV Globo. Com o carisma, a bela voz e a força rítmica de sempre, Tunai vai mostrar no Seis e Meia os grandes sucessos de seus 30 anos de carreia.

Paulinho – Paulo Hugo Morais Sobrinho, o Paulinho Pedra Azul, é cantor, poeta, artista plástico e compositor. Nasceu na cidade de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, em agosto de 1954. Sua carreira artística teve início aos 13 anos de idade, quando enveredou pelas artes plásticas. Começou na música participando do conjunto ‘The Giants’ interpretando canções dos Beatles, The Fevers, Os Incríveis, Erasmo e Roberto Carlos.

Nos anos 1960, participou de festivais regionais de música e de poesia e, na década de 70, mudou-se para São Paulo onde morou por dez anos, período no qual trabalhou com o cantor, humorista e ator Saulo Laranjeira. Retornou depois para Minas, se fixando em Belo Horizonte onde até hoje reside.

Durante o tempo em que viveu em São Paulo gravou seus três primeiros discos. O LP de estréia fez grande sucesso com a canção que lhe dá o título ao disco, ‘Jardim da fantasia’, popularmente conhecida como ‘Bem-te-vi’.

Com um estilo que varia do romântico à MPB, fortemente influenciado pelo ‘Clube da Esquina’, e com algumas composições de chorinhos, Paulinho Pedra Azul tem 19 discos gravados, a maioria deles independentes. É também autor de 200 telas pintadas a óleo e acrílico e de 15 livros.

Érica Maria – Nasceu na cidade de Boa Vista, capital de Roraima, e desde cedo esteve atenta ao que era musicalmente produzido em sua terra, recebendo influências da música indígena e também da boa MPB.

Radicada em João Pessoa, foi convidada a fazer parte do grupo ‘Mama Jazz’, onde passou um ano acostumando-se ao palco e adquirindo noções de percussão. No início de 2006, decidiu sair do grupo para seguir seu próprio caminho e, em parceria com amigos, começou a compor letras e melodias. Participou da montagem teatral ‘Da exceção à regra’, uma releitura de Brecht, com direção de Carlos Cartaxo, cantando Villa Lobos.

Sempre antenada com os movimentos culturais da região, Érica Maria vem participando de festivais e projetos musicais em várias cidades. No Projeto Seis e Meia, a artista fará um show basicamente autoral, com a participação de Eugênio Cruz, violonista e compositor petrolinense; Albérico Júnior, músico também de Petrolina (PE) na percussão, e Dayana Batista, de Recife (PE), professora de música e flautista.