Turistas e pessoenses aprovam atrações do festival Música do Mundo

Por - em 19

A segunda noite do Projeto Música do Mundo, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa num palco armado entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, atraiu uma multidão na noite de sábado (27) à orla pessoense.

A primeira apresentação da noite, que encantou a todos, ficou por conta da Banda 5 de Agosto. Com suas machinhas, frevo, dobrados, sambas, maxixes e boleros, os integrantes da banda alegraram os amantes da música instrumental. Sob o comando do maestro Adelson Machado, a Banda apresentou um repertório especial em homenagem ao período natalino e acertou em cheio: agradou a todos que assistiram a apresentação. O público retribuiu carinhosamente, ora ouvindo atentamente, cantarolando e aplaudindo os componentes da Banda.

Executando composições próprias e o melhor da Bossa Nova o músico, arranjador e guitarrista Léo Meira foi a segunda atração da noite, fechando com chave de ouro a apresentação do Projeto Música do Mundo no sábado.

“Este projeto explica porque João Pessoa tem se tornado conhecida nacionalmente no cenário cultural. Tem gente de toda a Paraíba aqui, do Brasil e até do exterior”, declarou Rogério Almeida, que ao lado dos dois filhos e da esposa foi até a orla prestigiar o evento e saiu de lá, como ele fez questão de afirmar “encantado com as apresentações de um repertório eclético, que leva ao público músicas eruditas e populares”.

“É tudo muito lindo, com músicas que nos enchem de alegrias e a gente sai daqui com o coração batendo forte, emocionado”, afirmou a empresária Cláudia Câmara. O Projeto Música do Mundo prossegue na noite de hoje, sempre a partir das 19 horas, com as apresentações de Vinícius de Lucena e do Quinteto Uirapuru.