Turistas e pessoenses aproveitam atrativos da Feirinha de Tambaú

Por - em 46

A temporada de férias na cidade de João Pessoa expõe as belezas e atrativos de um dos locais mais famosos da cidade: a Feirinha de Tambaú. Parada quase obrigatória para os que querem conhecer um pouco mais da cultura local, a Feirinha ganhou mais adeptos após o processo de reurbanização promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Turistas e comerciantes aprovam a estrutura reformulada e garantem o sucesso de público no local.

Segurança, higiene, praticidade e conforto são as melhorias destacadas pelos comerciantes e os visitantes da área. No mês de dezembro, com o início do verão, a Feirinha ganha ainda mais visibilidade e aparece como roteiro certo dos turistas que chegam à cidade de João Pessoa.

A vendedora de artesanato Marli Medeiros comemora o aumento de visitantes ao seu box e espera que até o final do verão o movimento aumente. “Em dezembro já dá para perceber que aumenta muito e espero que até o carnaval esse fluxo de turistas aqui só faça aumentar”, explica a vendedora.

Responsável por um dos boxes na Feirinha, Cristina Braga destaca que após a reurbanização a segurança do local melhorou. “Você não vê mais aquelas pessoas transitando com drogas, que antes assustavam os clientes. Sempre têm policiais por aqui e todos se sentem mais seguros e essa segurança traz ainda mais as pessoas até aqui”, destacou.

Turistas elogiam a Feirinha – Acostumada a visitar a cidade de João Pessoa, a turista de São Luís, Camponesa Pessoa, destaca a evolução urbana da feirinha e afirma que o local está mais organizado. “Isso é aqui é lindo e dava pena como era antes. Agora está uma maravilha. Eu sou fã deste local”, disse.

Moradora de Recife e acostumada a constantes visitas a João Pessoa, a turista Elisa Cardoso também elege a Feirinha de Tambaú como um dos principais pontos turísticos da cidade. “Aqui é um lugar incrível. Eu lembro que não havia essa estrutura ótima que há hoje em dia e isso só faz com que a gente tenha mais vontade de visitar aqui. Vale muito a pena conhecer o artesanato local e em um lugar que oferece tanto conforto”, afirma.

Estrutura – A nova estrutura da feirinha conta com 26 boxes destinados a alimentação, que têm mesas fixas em granito com cadeiras móveis. Nos boxes funcionam lanchonetes e restaurantes. O artesanato também dispõe de grande área na Feirinha de Tambaú. 44 boxes de alvenaria, além de um novo tipo de piso e nova arborização. Os investimentos chegaram a mais de R$1,4 milhão com a entrega das duas etapas da reurbanização em 2008 e 2009.

A praça tem ainda uma ampla área de passeio, onde são realizados shows e diversas apresentações artístico-culturais. Oito mudas de ipês amarelos foram plantadas no lugar, que também ganhou uma iluminação especial. O local tem agora banheiros públicos e uma casa de resíduos destinada ao armazenamento do lixo produzido pelos comerciantes e usuários, adotando o critério da coleta seletiva.