Turistas que chegam a JP são recebidos por casal matuto e decoração junina

Por - em 24

Mantendo um ritual que se repete há três anos, os visitantes que chegam a João Pessoa nesse período de festas juninas pelo aeroporto Castro Pinto são recebidos em clima de arraial. É uma recepção calorosa, ao som de músicas da época, organizada pela Secretaria Executiva de Turismo.

Um casal caracterizado e de mala na mão esbanja simpatia e convida os turistas a cair no arrasta-pé. As festas juninas da Paraíba estão entre as mais tradicionais do Nordeste e, por isso, são destino de muitas pessoas do País inteiro que vêm à Paraíba nesta época em que a cultura popular homenageia os santos São João e São Pedro.

O aeroporto, que ganhou uma decoração típica que lembra os costumes nordestinos, recebe diariamente quatro vôos, dois à tarde e outros dois na madrugada. Mas não importa o horário, os visitantes são recebidos com festa à noite ou de dia.

Bailarinos distribuem com os visitantes a programação do “São João da Capital – O melhor da gente”, que começou no dia 21 e prossegue até este domingo (29).

Durante uma semana, os turistas se empolgaram, caíram no forró e fotografaram o cenário. De acordo com Bob Zaccara, gerente de divisão de eventos da Setur, a recepção foi elogiada por muitos. “Continuaremos com as apresentações até este sábado (28). É uma forma de divulgar o São João de João Pessoa e da Paraíba”, conclui.