TV Cidade estréia novos programas a partir do dia 20

Por - em 39

A TV Cidade João Pessoa (Canal 8 da Big TV) estréia nova programação local neste mês de maio. Serão exibidos três especiais com Zé Ramalho, Cátia de França e Vital Farias. Além disso, uma parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), por meio do Centro de Cultura do BNB em Sousa, no sertão paraibano, vai permitir que os fãs de Tom Zé, Ivanildo Vila Nova, Ariano Suassuna e Antônio Nóbrega assistam a exibição de programas, documentários e depoimentos dessas personalidades, sobre a vida e a arte nordestinas.

Os especiais terão em média 40 minutos de duração, contendo shows e entrevistas com artistas nacionais e locais. De acordo com o diretor da TV Cidade de João Pessoa, Walter Galvão, a partir do próximo dia 20 serão exibidos os especiais com Zé Ramalho, Cátia de França, dentre outros.

Ele acrescentou, ainda, que a emissora apresentará outras novidades até o próximo mês, como a instalação de estações de processamento e uma parceria com a TV Brasil – gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), para a exibição de documentários educativos. Um novo programa jornalístico, intitulado ‘Noticidade’, que consiste em flashs de notícias locais, como notas culturais, prestação de serviço e utilidade pública, também fará parte da programação.

Parceria – Em abril último, A TV Cidade João Pessoa, órgão vinculado às secretarias de Comunicação Social (Secom) e de Educação e Cultura (Sedec) da Prefeitura Municipal (PMJP), firmou parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para exibição de programas, documentários e depoimentos de personalidades de destaque no contexto artístico-cultural nordestino e brasileiro.

São DVDs que reúnem nomes como Ariano Suassuna, Tom Zé, Alceu Valença, entre outros criadores das áreas da literatura, cinema, teatro e música, que conquistaram reconhecimento internacional e continuam a produzir uma obra que é referência de qualidade em todo o País.

Os programas cedidos pelo BNB à TV Cidade João Pessoa, com entrevistas, depoimentos e apresentações, agrupam-se sob três linguagens com séries de títulos específicos: ‘Literato’, exibindo debates com escritores que têm trabalhos relacionados à arte regional; ‘Papo XXI’, em que artistas avaliam as perspectivas para o século atual da produção regional e brasileira, e ‘Nomes do Nordeste’, onde criadores como o paraibano Ariano Suassuna abordam na entrevista aspectos biográficos e da carreira artística de cada um.