TV ESPN Brasil exibe esporte e atrativos turísticos da Capital

Por - em 22

O canal de tevê por assinatura ESPN Brasil exibe nesta terça (14), às 16h, na quarta (15) às 17h30, as provas da primeira Etapa do Campeonato Brasileiro de Street Skate realizada em João Pessoa nos dias 27 e 28 de novembro. A competição foi realizada na pista Skate Plaza Manaíra, no bairro de Manaíra. Além de acompanhar a competição a equipe de TV aproveitou para fazer imagens de atrativos turísticos da cidade que também serão exibidas durante o programa desta terça-feira.

A realização do Myllys Skate Pro 2010 na Capital teve a parceria da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em uma ação intersetorial que envolveu diversas secretarias, em especial as de Esporte, Turismo, Saúde e Funjope. O tour da equipe da ESPN pela Capital foi acompanhado pelo secretário de Turismo de João Pessoa (Setur), Elzário Pereira Júnior, que apresentou as potencialidades da cidade para a prática de esportes. Os jornalistas conheceram o Projeto das Tartarugas Urbanas, da Fundacão Guajiru, alem das praias nativas em área urbana do litoral da Capital, atrativo considerado raro na costa brasileira.

“A atração desse tipo de evento para a Capital é extremamente positiva para o turismo na cidade. Isso porque durante a realização do campeonato vários atletas de outros estados ficaram hospedados na cidade, movimentando toda a cadeia do turismo durante o final de semana. Agora a exibição do programa com imagens da cidade é uma mídia gratuita e positiva que vai despertar o desejo de outras pessoas para conhecer a Capital”, avaliou Elzário Pereira Júnior.Além de ser exibido nesta terça e quarta-feira pela ESPN Brasil, o programa também vai ao ar na ESPN HD, nesta sexta-feira (dia 17), às 20h30 .

O evento – Esse foi o segundo ano Myllys Skate Pro 2010 em João Pessoa e contou com a participação do campeão mundial Ferrugem. Entre os nomes de destaque do skate nacional estiveram presentes Lucas (ou Xaparral), Diego Oliveira, Rodrigo Leal (o Maizena) e Laurence Real, Paulo Correa (Galera), Danilo do Rosário, os irmãos Wagner Ramos e Rodolfo Ramos (Gugu).