Última etapa da Copa de Bandas Marciais começa neste sábado

Por - em 25

A última etapa da 1ª Copa Municipal de Bandas Marciais de João Pessoa acontece neste final de semana no Ginásio de Esportes Hermes Taurino, no bairro Mangabeira VII. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), será aberto neste sábado (6), às 9h.

Ao todo estarão disputando 46 bandas, sendo 28 neste sábado (6) e 18 no domingo (7). A Copa é disputada nas categorias A e B e cada banda marcial tem aproximadamente 65 alunos. Os 10 primeiros colocados de cada categoria disputarão a final no dia 03 e 04 de dezembro no Ponto de Cem Réis. O vencedor geral de cada categoria irá para a cidade de Euzébio, no Ceará, no dia 27 de novembro, disputar a 3ª Copa Norte-Nordeste de Bandas e Fanfarras.

A Copa Municipal surgiu da necessidade de incentivar os alunos a participarem de uma banda marcial. “A copa tem estimulado os alunos. Todos têm que estar matriculados, além de ter uma boa conduta escolar e uma boa nota”, disse o coordenador geral das bandas, Júlio César Ruffo.

A comissão julgadora será formada por quatro mesários que irão julgar regência, aspecto musical, afinação e ritmo percussão. Na pista, mais seis jurados vão analisar corpo coreográfico, baliza e alinhamentos. O resultado da última etapa é divulgado no final de cada dia.