Última etapa do recadastramento de servidores começa nesta segunda

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A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) inicia nesta segunda-feira (18) a terceira e última etapa do recadastramento dos servidores da administração municipal. Desta vez, devem fazer os funcionários da ativa, entre eles, efetivos, comissionados, prestadores de serviço e estagiários das Secretarias de Saúde (SMS) e Educação (Sedec), Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e da Fundação Cultural (Funjope).

Entre segunda-feira (18) e o dia 19 de agosto, as secretarias e órgãos ficarão responsáveis por realizar o cadastramento de seus servidores, preenchendo um formulário com as principais informações pessoais. “O principal objetivo deste trabalho é atualizar os endereços dos servidores e mapear onde cada um deles está trabalhando”, afirmou o chefe da Divisão de Informações e Cadastro Funcional (Divaf), André Coelho.

Também tem início no dia 18 o recadastramento dos servidores destas secretarias à disposição de órgãos externos, que devem procurar o Dicaf, na Secretária de Administração (Sead), localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM). Os que estejam com a portaria vencida, também deverão ser orientados a regularizarem sua situação, levando consigo o pedido do órgão que está trabalhando para sua permanência, para que seja efetivado com sucesso o recadastramento.

Cronograma – Entre os dias 22 e 25 de agosto, cada uma das secretarias deverá providenciar o envio dos formulários devidamente preenchidos e assinados pelo secretário ou secretário adjunto. E, no caso da Sedes, também obrigatoriamente pelos diretores de cada uma das escolas, através de um memorando apontando o número de formulários que seguem em anexo à Dicaf.

De acordo com a secretária de Administração, Laura Farias, nas duas primeiras etapas do recadastramento, realizadas na Sead e demais secretarias da PMJP, foi possível traçar um mapa completo das secretarias. Ela alerta que os servidores que não se recadastrarem no prazo estipulado terão os pagamentos bloqueados até a regularização da situação. A suspensão do pagamento vale também para secretários e diretores das escolas.

Ficha de recadastramento – Será preenchida uma ficha com a atualização de todos os dados cadastrais e não será necessário apresentar documentos. Nessa ficha constará, também, informações sobre cursos para progressão funcional, que servirá para o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) que será implantado a partir de 2012.

Todos os servidores devem se recadastrar. Além de ter o pagamento suspenso, os servidores à disposição que não se recadastrarem serão obrigados a retornar, de imediato, à secretaria de origem. Os servidores que estão de férias, licença médica ou licença maternidade também estão convocados a se recadastrarem dentro do prazo estipulado.

A Dicaf está à disposição para tirar dúvidas dos servidores nos telefones 3218- 9030/ 9029.