Um domingo especial para as mulheres no 8 de março

Por - em 26

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) vai proporcionar um domingo diferente e especial às mulheres da Capital, com uma programação dedicada ao ‘Dia Internacional da Mulher’, neste 8 de março. A partir das 10h, elas estarão envolvidas numa série de atividades, tendo o dia reservado para conhecer a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, onde várias atividades devem acontecer. À tarde, um dos eventos marcantes será a assinatura do ‘Ato de Compromisso do Governo Municipal com as Políticas para Mulheres’.

O documento receberá a assinatura do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), que estará acompanhado de secretários municipais. Com o ato, o Governo Municipal se propõe a avançar na implementação de ações que garantam ainda mais os direitos das mulheres, principalmente no enfrentamento da violência contra o gênero e ainda na atenção da geração de renda e assistência à saúde.

Opções variadas – À tarde, das 14h30 às 17h, acontecem atividades múltiplas como cinema, música, dança, artes plásticas, oficinas de massagens e estação digital para a criançada que acompanhar as mães. Ainda nesse período, haverá um debate com a ativista do Rio de Janeiro, Conceição Evaristo.

No encerramento, haverá a apresentação do grupo musical ‘Nossa Voz’. O grupo está há 20 anos fazendo música e é composto por quatro mulheres: Thaíse Gadelha (teclado e voz), Gracinha Carvalho (voz), Ariadne de Lima (voz) e Germana Sales (percussão).

Douraci Vieira, coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, avalia a importância da visita das mulheres à Estação Cabo Branco, que além de tudo é um dos principais atrativos culturais e turísticos da Capital. “Essa é uma maneira de reforçar e incentivar nossa cultura”, comenta. A programação do ‘Dia da Mulher’ é uma realização da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) em parceria com o Fórum de Mulheres da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).