Um mix cultural, Mandacaru Fest inicia domingo com música, cinema e palestras

Por - em 67

A 10ª edição do Mandacaru Fest apresentará um mix cultural com música, cinema, dança, palestras e exposições que abordarão o tema ‘Comunicação’. Com o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), o evento começará neste domingo (19), às 7h, com uma missa na Igreja Coração de Jesus, e se estenderá até o dia 26.

Após a missa, a programa segue com a realização dos campeonatos de futebol de salão, na Escola Estadual Odilon Coutinho, e de futebol de campo, no Estádio ‘Juracizão’, na comunidade Alto do Céu. Às 12h, os moradores poderão conferir o melhor da música brega, na praça localizada no ponto final dos ônibus de Mandacaru. O primeiro dia de atividades termina com o desfile ‘Top Model Infantil’, às 15h, na Escola Municipal Ubirajara Pinto.

De segunda-feira (20) a sexta-feira (24), a Escola Odilon Coutinho será palco de uma exposição com temas variados sobre comunicação, artes plásticas, salão do humor e artesanato, abrindo diariamente às 9h. Na segunda e na terça-feira (21), das 19 às 20h, haverá mostra de cinema da Associação de Documentários do Brasil – Seção Paraíba. O ponto alto do evento na terça, será o Fórum de Mulheres, na Escola Municipal Hugo Moura, das 19h30 às 20h40, no Padre Zé.

Às 19h da quarta-feira (22), haverá a escolha do ‘Garoto e Garota Estudantil de Mandacaru’, na Escola Odilon Coutinho. Na quinta-feira (23), das 9h às 17h acontecerá uma ‘Feira de Saúde’, promovida pela Secretaria Municipal de saúde (SMS), no Centro de Cidadania, localizado na Praça da Cultura. Na quinta ainda haverá uma ‘Feira de Educação Ambiental’, que se estenderá até a sexta-feira (24). A noite da quinta será animada por diversas atrações musicais.

Certificados – Já na sexta, seguindo no roteiro das comemorações, às 19h30 serão entregues os certificados dos expositores do Salão da Comunicação e demais participantes do ‘Mandacaru Fest’, entre patrocinadores e a própria comunidade, na Escola Odilon Coutinho. Simultaneamente, os trios elétricos invadirão as ruas do bairro, convidando os moradores para dançarem a noite inteira no ‘Micaru’ (carnaval fora de época), na comunidade Beira da Linha. O ‘Micaru’, vai até domingo (26), no mesmo horário.

No sábado (25), às 19h, acontecerá o ‘3º Encontro de Líderes de Mandacaru’, na Escola Odilon Coutinho. No último dia de festa, domingo (26), será a votação do ‘Homem mais Feio do Bairro’, das 8h às 17h. Também haverá mostra de danças populares.