Unidade de Saúde atenderá 20 mil famílias no Jardim Veneza

Por - em 24

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) inaugurou na manhã desta quarta-feira (2) a Unidade de Saúde da Família (USF) ‘Jardim Saúde’, no bairro Jardim Veneza. É o 16º equipamento padronizado do tipo construído pelo Governo Municipal, substituindo postos que funcionavam em prédios alugados para atender à população que busca os serviços de saúde. O prefeito Ricardo Coutinho (PSB), mais lideranças comunitárias, profissionais de saúde e gestores públicos participaram da solenidade.

O prefeito ressaltou que há um esforço constante do poder público municipal em construir equipamentos padronizados para oferecer um serviço de melhor qualidade à população. “A prioridade é o investimento em saúde e educação e, por isso, o Governo Municipal está fazendo uma espécie de tríade com a construção de creches, escolas e unidades de saúde da família. Tão importante quanto tudo isso é que o investimento é feito através de recursos próprios e com aplicação orientada pelas reuniões do Orçamento Democrático que, definitivamente, deu vez e voz ao povo da cidade de João Pessoa”, frisou.

O investimento de recursos públicos para a construção da USF ‘Jardim Saúde’ é de aproximadamente de R$ 557 mil. A unidade, que é referência para 20 mil famílias, atenderá a população do Jardim Veneza I, II, III e IV. O espaço total do equipamento é de 700 metros quadrados, com salas de vacina/curativo, citologia, gabinetes odontológicos, consultórios médicos e enfermagem, salas de espera e higienização, copa, administração e almoxarifado, recepção, sala de reuniões e banheiros para o público atendido e os funcionários. A área conta com projeto específico de iluminação e no entorno da unidade vêm sendo realizados serviços de jardinagem.

Os moradores de toda a região coberta pela USF ‘Jardim Saúde’ contarão com os serviços de marcação de consultas médicas diretamente no local, a coleta de exames básicos e, para a comodidade do usuário, os resultados serão entregues na sua residência.