Unidade II da Estação Cabo Branco será concluída em maio

Por - em 22

A obra de construção da Unidade II da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes deve ser concluída em maio de 2012. A Unidade terá cerca de 4.500 metros quadrados e está sendo construída no parque Cabo Branco, ao lado do estacionamento da Estação. Estão sendo investidos na obra cerca de R$ 16 milhões.

De acordo com o engenheiro da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) responsável pela obra, Walter Ribeiro, no início de janeiro já deve começar a construção do prédio com três pavimentos, que irá abrigar sala de exposições e mini-auditórios, dentre outros equipamentos.

“Estamos concluindo até o final de dezembro a etapa de fundação do prédio. Inicialmente realizamos a terraplanagem do terreno e trabalhamos também na drenagem das águas pluviais, que precisa ser feita antes do período de início das chuvas”, disse. No atual estágio da obra, está sendo feita também a abertura das vias que darão acesso à Unidade.

A Unidade II da Estação Cabo Branco contará com espaços para divulgação cultural, instalados no prédio central, além de ser reservada uma área para estacionamento e construído um largo artificial. “A obra está sendo realizada dentro do cronograma estipulado no projeto. Em maio estaremos entregando à população mais este espaço de divulgação da arte”, acrescentou Walter Ribeiro.

Os recursos para a ampliação da Estação Cabo Branco são repassados pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, com uma contrapartida da Prefeitura de João Pessoa. A ordem de serviço para a obra foi assinada em março deste ano.