Unidade Móvel Oftalmológica faz mais de 4 mil consultas este ano

Por - em 20

Mais de 4 mil atendimentos só em 2010. Este é o saldo de consultas realizadas pela Unidade Móvel Oftalmológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que percorre os bairros da Capital e atende mensalmente mais de 400 pacientes. A Unidade Móvel atua nas comunidades e o paciente agenda o atendimento diretamente nas Unidades Básicas de Saúde.

Uma vez por mês o ônibus vai até a comunidade e realiza as consultas agendadas. A unidade é aparelhada com equipamentos capazes de detectar problemas de visão e o paciente já sai com a receita médica e pode solicitar os óculos (quando for o caso) através da Secretaria Municipal de Saúde.

Além das consultas agendadas, a Unidade participa das feiras de saúde realizadas pela gestão. “Podemos destacar a vantagem de poder atender o usuário num local mais próximo de sua residência, além de grupos prioritários como idosos e escolares, em locais definidos” afirmou Claudia Veras, responsável pela Diretoria de Atenção à Saúde do Município, lembrando que não existe demanda reprimida para exames oftalmológicos em João Pessoa.

Luiz Antonio Silva, 44, é morador do bairro do Cristo e um dos pacientes atendidos pela Unidade Móvel Oftalmológica. Ele agendou a sua consulta no PSF Vila Saúde e comentou o atendimento “Parece um consultório de verdade, o médico me examinou, conversamos e já saí com minha receita direto na mão, foi muito rápido e tranqüilo”, afirmou Luiz Antonio.