Unidade Móvel se apresenta sábado na Estação Cabo Branco

Por - em 24

O grupo paraibano de pop rock Unidade Móvel é a atração musical deste sábado (08) da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte, localizada no Altiplano. O show acontece a partir das 18h, no anfiteatro, e faz parte do programa ‘Som da Tarde’, realizado todos os finais de semana, com entrada gratuita.

Além de apresentar músicas do CD ‘Em Tempo Real’, com composições autorais, a banda Unidade Móvel vai mostrar a música ‘O Escolhido’, que tem forte influência de reggae, mas com refrão e pegada bem rock’n’roll. A letra fala da batalha diária das pessoas em busca de emprego e de diferentes formas de apego à fé. O grupo tocará também outras músicas que estarão no próximo CD, como ‘Canibal de Fast-food’ e ‘A Coisa Errada’.

A banda surgiu em 2001 e já teve outras formações, mas hoje é composta por Igor Ayres (voz e baixo), Marcos Rosa (guitarra) e Victor Rocco (bateria). De acordo com Igor Ayres, o CD marca a trajetória da Unidade Móvel e é também uma volta ao formato original power trio. “O grande diferencial deste projeto foi a produção do Marcelo Macêdo, que conseguiu captar a identidade da banda de forma muito natural e deixou a sonoridade da gravação além do que imaginávamos”.

O disco ainda conta com as participações especiais de Flávio Boy na bateria, de Hélio Medeiros, que tocou teclado em ‘Tic Tac’, e de Demian Melo, que tocou órgão em ‘Café Conhaque’, além do próprio Marcelo, que fez o violão em ‘Sinal de Fumaça’ e dividiu o teclado com Igor em algumas músicas. Toda a parte gráfica e o site da banda foram desenvolvidos pelo atual baterista da banda, Victor Rocco.

A Unidade Móvel já se apresentou nos principais festivais da Paraíba, a exemplo do Fenart, Centro em Cena, PB Pop e Estação Nordeste. Fora do Estado, se apresentou nos festivais Rock’n’halls (PE) e Forcaos (CE). A banda também recebeu homenagem por sua apresentação no Projeto Seis e Meia, quando abriu a noite para o cantor e compositor Paulinho Moska.

Para as pessoas que tem curiosidade em ouvir o som da Unidade Móvel, existe uma rádio on line no site www.unidademovel.art.br que toca o CD inteiro. Esta é a segunda vez que a banda se apresenta na Estação Cabo Branco, a primeira foi ano passado quando lançou o disco ‘Em Tempo Real’.

SERVIÇO:
Som da Tarde: Apresentação da Banda Unidade Móvel (rock pop)
Sábado (06)
Hora: 18h
Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte