Unidades de Saúde da Família homenageiam ‘Mês da Mulher’

Por - em 27

Três Unidades de Saúde da Família (USFs) realizarão eventos nestas quinta (12) e sexta-feira (13) em homenagem ao ‘Mês da Mulher’, sempre a partir das 8h da manhã. Além de palestras sobre direitos e saúde das mulheres, haverá intensificação do exame citológico e orientação para o auto-exame da mana. As atividades ocorrem na USF Cristo Rei nesta quinta-feira (12), e na Unidade Cidade Verde Integrada e na USF Ipiranga, no dia 13.

Na Unidade de Saúde da Família Cristo Rei, que fica na Rua Rita Xavier de Oliveira, 14, em no Bairro de Mangabeira, haverá um café da manhã, intensificação do exame citológico e vacinação contra hepatite B, além de oficinas sobre sexo seguro, direitos da mulher e atividades para prevenção de DST/AIDS.

Na Unidade Cidade Verde Integrada, localizada na Rua Leopoldo Pereira, no Cidade Verde (Mangabeira), haverá apresentação de teatro com temática voltada para mulheres e prevenção de DST/AIDS, discussão sobre a Lei Maria da Penha e intensificação dos exames citológicos.

Ainda na manhã da sexta-feira, na USF Ipiranga, situada na Avenida São Luiz, na comunidade Boa Esperança, no Valentina de Figueiredo, a programação prevê palestras sobre a saúde da mulher e como fazer o auto-exame de mama. A parte lúdica do dia ficará com a apresentação de uma peça, encenada por agentes de saúde, sobre a violência contra a mulher. Mulheres da comunidade irão expor artesanato durante o evento.