Universitários conhecem vantagens do Empreender Jovem nesta quinta

Por - em 25

Os alunos do curso de Administração da Asper Faculdades, em João Pessoa, irão conhecer uma linha de empréstimo voltada a jovens empresários que ainda estão estudando ou são recém-formados. Nesta quinta-feira (10), a partir das 19h, a secretária executiva do Fundo Empreender, Nathalina Maria Vieira Albuquerque, vai apresentar na instituição uma palestra sobre o Empreender Jovem, modalidade do Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios de João Pessoa (Empreender-JP). A palestra acontece na sede da Asper, na BR-230.

A linha de crédito especial é voltada a pessoas com idades entre 18 e 29 anos. Entre as vantagens que ela oferece está taxa de juros de aproximadamente 0,9% ao mês, uma das menores do mercado. Até o mês passado, apenas empreendedores que estivessem frequentando curso superior ou profissionalizante podiam participar dessa modalidade. Agora, segundo Nathalia Albuquerque, o benefício foi estendido aos recém-formados que se graduaram há, no máximo, dois anos.

“Trata-se de uma importante ponte de acesso dos jovens empreendedores ao mercado de trabalho. A palestra desta quinta-feira visa divulgar essa ação entre os universitários”, afirma a secretária executiva do Fundo Empreender. De acordo com o coordenador do curso de Administração da Asper, professor César Colque, a palestra do Empreender faz parte das ações acadêmico-pedagógicas da Faculdade, que tem como objetivo colocar os alunos mais próximos da realidade e da prática profissional.

Estatísticas – Desde que foi criado, em 2005, o Empreender-JP já investiu mais de R$ 17,7 milhões com recursos próprios e através de parcerias, liberando 7.738 contratos de empréstimo – média de R$ 2.299,96 por beneficiário. O número de inscritos no programa já ultrapassa os 22,7 mil e o de capacitados em cursos e palestras gerenciais são mais de 13,6 mil.