USF Colinas do Sul II ganha nova Equipe de Saúde da Família a partir desta segunda-feira

Por Rebeka Paiva - em 678

A partir dessa segunda-feira (19) a Unidade de Saúde da Família (USF) Colinas do Sul II contará com mais uma Equipe de Saúde da Família (ESF). A equipe é composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agente de saúde, atendendo aos moradores da Comunidade Novo Milenio e do Residencial Colinas de Gramame, entregue pelo prefeito Luciano Cartaxo no final de 2017.

“Com a abertura dessa nova equipe iremos garantir acesso aos serviços de saúde a essa população, ampliando assim nossa cobertura de Atenção Básica e ainda atendendo a mais uma demanda dos moradores eleita como prioridade dentro do Orçamento Participativo” afirmou Joyce Virgulino, diretora do Distrito Sanitário II.

O prédio da Unidade de Saúde tem capacidade para três ESF, mas atendia aos usuários com duas equipes. Com o aumento do número de moradores na região foi necessário implantar a terceira equipe.

A população irá contar com atendimento médico, de enfermagem e ainda com vacina, aferição de PA e glicemia, além de coleta de exames laboratoriais. A USF atende aos usuários de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 12h às 16h.