USF de Nova Conquista realiza Dia D da Prevenção nesta sexta

Por - em 21

Com o intuito de levar informações sobre saúde e estimular a prevenção de doenças, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai realizar nesta sexta-feira (13) mais uma versão do Dia D da Prevenção e Promoção da Saúde na USF de Nova Conquista, localizada no Alto do Mateus. O evento também tem o objetivo de criar um canal de diálogo com a população da área.

No local serão realizadas palestras sobre prevenção e tratamento da hipertensão, diabetes, informações sobre nutrição e saúde bucal. No espaço destinado à Saúde da Mulher, as participantes irão debater sobre DST/AIDS, planejamento familiar, além de contar com orientações para as gestantes e informações sobre a prevenção de câncer de mama e colo do útero, com a realização de exame citológico.

O Dia D da Prevenção e Promoção da Saúde conta ainda com informações sobre fitoterapia e alimentação saudável, vacinação, orientação odontológica, terapia comunitária, distribuição de preservativos e aferição de pressão arterial. Nesse evento específico, a equipe de saúde que atua no Alto do Mateus Unidade IV pretende, além levar os serviços básicos à população, estimular o cuidado com o corpo e a integração dos profissionais da área com a comunidade.