USF Jardim Saúde realiza festa da criança no Jardim Veneza

Por - em 22

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Saúde, promoveu nesta sexta-feira (23) a segunda edição da Festa da Criança. O evento foi realizado no loteamento Jardim Veneza e contou com a participação de crianças e adultos moradores da comunidade, que tiveram um dia cheio de atividades sócio-educativas que proporcionaram, além de saúde, lazer e bem-estar.

Na abertura do evento, técnicos da Secretaria do Meio Ambiente (Semam) realizaram uma palestra e distribuíram cartilhas a respeito do novo projeto de reflorestamento na Capital, o ‘Tenda Verde’, que terá início neste sábado (24). Em seguida, as crianças fizeram a plantação de mudas ao redor da USF sob orientação da Semam. No tablado montado ao lado da Unidade, as crianças puderam assistir o grupo de Teatro do CAPS, grupos de hip hop e capoeira, orientação sobre saúde bucal com distribuição de kits de escovação, pintura no rosto e torneio de futebol com entrega de medalhas e troféus.

Maria Lúcia Silva, 23 anos, é mãe de três filhos e hoje levou toda a família para um dia diferente. “Vou ficar com eles aqui até o final da festa, pra mim também é um dia de diversão”, afirmou a dona de casa, lembrando que ela e seus filhos são atendidos pela USF Jardim Saúde. A unidade é referência para 20 mil famílias do Jardim Veneza I, II, III e IV e atende atualmente mais de 500 crianças com idades entre 0 e 14 anos.