USF Mandacaru IX muda local de atendimento a partir desta segunda

Por - em 49

A Unidade de Saúde da Família (USF) Mandacaru IX passa a funcionar em novo endereço a partir desta segunda-feira (18). A USF, que atende cerca de 690 famílias no bairro, estava situada na Rua Mascarenhas de Morais s/n e vai funcionar na Rua Dom Manoel Paiva, s/n.

Segundo a integrante do colegiado responsável pela gestão do Distrito Sanitário IV, em que está situada a unidade, Kerle Tavares, a mudança objetiva melhorar a qualidade de atendimento fornecido à população. “A casa para qual a unidade será transferida já passou pelas adequações necessárias para possibilitar um atendimento de qualidade à população. Esta mudança já estava planejada há algum tempo e aguardava apenas o trâmite do aluguel da nova casa”, explica Kerle.

A USB conta hoje com uma equipe completa, com médico, enfermeiro, seis agentes de saúde, dentista e técnico em enfermagem. “Não está faltando nenhum insumo e o atendimento será normal até finalizarmos a mudança”, enfatizou a integrante do colegiado. A USF é tida como uma das principais estratégias de reorganização dos serviços e de reorientação das práticas profissionais neste nível de assistência, promoção da saúde, prevenção de doenças e reabilitação.