USF realiza Dia ‘D’ Saúde do Homem, nesta sexta, no Cristo

Por - em 32

Buscando atrair o público masculino para os cuidados e serviços de prevenção de doenças, a Secretaria de Saúde do Município (SMS), através da USF Vila Saúde, localizada no bairro do Cristo, realiza nesta sexta-feira (2) o Dia D Saúde do Homem.  A idéia surgiu da necessidade dos profissionais da Unidade em criar um espaço exclusivo de atendimento para esse perfil de usuário que culturalmente possui uma maior resistência em buscar auxílio médico-hospitalar.

Durante todo o dia serão realizadas coletas de sangue para exames, testes de HIV, aconselhamento sobre DST/AIDS com distribuição de preservativos, corte de cabelo, palestras sobre prevenção e tratamento do câncer de próstata e pênis, além de apresentações culturais com atrações da comunidade do Cristo. Médicos da Unidade estarão realizando atendimentos no local com encaminhamento a especialistas na área de urologia.
O Dia D Saúde do Homem começa nesta sexta-feira (2) a partir das 8h, em frente à Unidade de Saúde da Família Vila Saúde, localizada na Rua Engenheiro Sérgio Rubens de Albuquerque, 326, Cristo.