USFs comemoram dia das crianças em três comunidades nesta sexta

Por - em 54

Saúde não é apenas tratar a doença já estabelecida, mas também criar e executar políticas públicas que melhorem a vida das pessoas, fazendo com que se sintam bem, dispostas e felizes. É com esta filosofia que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através das unidades de saúde da família Miramar II, Varadouro I e Jardim Veneza V, realiza nesta sexta-feira (16) ações em comemoração ao dia das crianças.

No Jardim Veneza, das 8h às 16h, serão realizadas atividades educativas e de recreação para as crianças do bairro. Já na USF Miramar II haverá uma tarde festiva, com apresentações culturais de membros da comunidade atendida pela unidade. A equipe que está realizando este evento acredita que a intersetorialidade é um recurso precioso para minimizar as adversidades sociais que existem em comunidades socialmente carentes.

No porto do Capim, a partir das 16h, a Unidade de Saúde da Família Varadouro I, em parceria com associações comunitárias, realizará uma grande festa de dia das crianças no Porto do Capim.