Usuárias do Centro da Mulher da PMJP têm tarde de lazer

Por - em 18

As usuárias do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, serviço vinculado à Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de João Pessoa, que atende e orienta mulheres em situação de violência, tiveram um dia diferente nesta quarta-feira (6). O jardim zoobotânico, popularmente conhecido como ‘Bica’, foi o lugar escolhido para uma tarde de lazer e relaxamento.

O grupo de mulheres foi acompanhado pela equipe profissional de Arte Educação do Centro de Referência da Mulher, que proporcionou a elas aulas de yoga, relaxamento, meditação e dinâmicas corporais. “São muito importantes esses momentos coletivos por fazer todas elas relaxarem e se divertirem também”, afirmou a psicóloga Maria Paulino.

A usuária Joelma Christiane, que está frequentando o Centro de Referência há cerca de um ano, disse que ainda não conhecia a Bica e ter estado naquele lugar a fez sentir-se muito bem. “Há muito tempo não me sentia tão feliz. Esse passeio me fez relaxar e esquecer, por alguns instantes, todos os problemas que venho passando”, disse.

Para Maria das Dores, que também é usuária do serviço, esse tipo de iniciativa é muito importante na vida das mulheres. “Momentos como este nos levam a refletir o valor da vida. Ver os animais, a natureza, sentir-se livre. Isso é muito importante para todas nós”, complementou.

No santuário ecológico, as usuárias puderam conhecer os animais silvestres, pássaros e plantas, caminharam nas trilhas e foram incentivadas a praticar a auto confiança e a valorização da mulher.

O Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e está situado à Rua Afonso Campos, 191 – Centro. O serviço ainda disponibiliza atendimento gratuito, através do telefone 0800 283 38 83.

Com uma equipe profissional, composta de psicólogas, advogada, assistente social e arte educadora, o Centro atende diariamente mulheres em situação de violência, com orientações e encaminhamentos.