Usuárias do Centro de Referência se inscrevem no Empreender Mulher

Por - em 13

As usuárias do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), estão tendo a oportunidade de acessar a linha de crédito especial “Empreender Mulher”. As inscrições estão sendo realizadas desde esta segunda-feira (24) na sede do serviço, que atende e orienta mulheres em situação de violência. As interessadas podem fazer a inscrição até a próxima sexta-feira (28).

Segundo a assessora de Trabalho e Enfrentamento à Pobreza, da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM), Lúcia Silva, o objetivo principal da realização dessas inscrições no serviço é de proporcionar às mulheres que se encontram em situação de violência, e principalmente de vulnerabilidade econômica, uma oportunidade para a autonomia financeira.

É o exemplo de Adriana Barbosa, que é acompanhada pela equipe multiprofissional do Centro. Ela vê no “Empreender Mulher” a oportunidade de abrir seu próprio negocio. “Sempre sonhei em ter meu próprio comércio e poder ganhar meu salário. Sou artesã e trabalho com confecção de sofás, cadeiras e bolsas, produzidas a partir de garrafas plásticas de refrigerantes”, disse a usuária.

Já para Joelma Cristiane, que é depiladora e acompanhada pelo Centro desde fevereiro deste ano, poder se inscrever no “Empreender Mulher” é a oportunidade para conseguir montar o seu salão de depilação. “Já tenho minhas clientes de depilação e agora estou cursando aulas de manicure. Com o crédito do Empreender Mulher estou pretendendo comprar os equipamentos do salão e aumentar minha clientela”, afirmou Joelma Cristiane.

O programa “Empreender Mulher” oferece um limite de empréstimo no valor de R$ 2.500,00 com prazo de pagamento estipulado em 24 meses. Os técnicos da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM) encaminham as proponentes à Sedesp (mulheres em situação de risco social e que precisam sustentar a família) para análise.

Serviço – A sede do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra está localizado na rua Afonso Campos, 191 – Centro, e estão disponíveis apenas para as usuárias. Maiores informações através dos telefones 3218 – 5628 ou 3221- 4273.