Usuário do Jampa Digital pode assistir o jogo do Brasil na net

Por - em 24

Aproximadamente 30 mil pessoas poderão assistir simultaneamente, e de forma gratuita, a estréia do Brasil na Copa do Mundo, na África do Sul, pela internet banda larga, através do projeto Jampa Digital da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Segundo Pierre Dornelas, coordenador pedagógico da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, os torcedores vão assistir aos dribles de Kaka e as defesas de Júlio César na telinha do notebook em locais como a Praça do Coqueiral, em Mangabeira, orla marítima, Praça do Rangel ou no Ponto de Cem Réis, um dos principais pontos de concentração de populares da Capital.

“Hoje em dia a tecnologia está ao alcance de todos. A inclusão digital desenvolvida em João Pessoa já fornece 26 Estações Digitais, além do Jampa Digital que é uma ‘febre’ entre os internautas”, disse.

Para Pierre Donelas é fácil assistir as partidas da Copa do Mundo, pois “basta acessar os sites que transmitem os jogos em tempo real para a população”, explicou. Ele lembrou que não existe desculpa para não acompanhar as partidas da Copa. “O cidadão pode ver o jogo no seu ambiente de trabalho ou em um espaço público, em tempo integral”, frisou.

É válido destacar que a Prefeitura da Capital já desenvolve a inclusão digital a mais de quatro anos, com a implantação das Estações Digitais e este ano lançou com sucesso o Jampa Digital. Outro fator que facilita a vida dos internautas é a excelente qualidade da transmissão online. “São jogos transmitidos de uma maneira gratuita, com uma qualidade de sinal perfeito em som e imagem e a nossa conexão é fornecida com muita qualidade”, concluiu Pierre Dornelas.

1ª fase – O Brasil estréia na Copa do Mundo 2010, nesta terça-feira (15), às 15h30, contra a Córeia do Norte. O segundo jogo da fase de classificação será neste domingo (20) contra a Costa do Marfim. A terceira partida será dia 25 contra Portugal.