Usuários aprovam as reformas feitas no Terminal da Integração

Por - em 30

Os 100 mil usuários que passam diariamente pelo Terminal de Integração do Varadouro, em João Pessoa, já percebem as melhorias realizadas no local. Na segunda-feira (1º), foram entregues à população as reformas e modificações realizadas no lugar. Os novos banheiros e o reforço com a presença de mais agentes da Guarda Municipal têm dado mais conforte, comodidade e segurança a quem passa pelo terminal.

Quem precisou do serviço já aprovou a mudança. A estudante Rafaela Seabra de Farias diz que a estrutura dos banheiros é excelente. “Facilita a nossa vida, principalmente, nós mulheres”, ressalta. A reforma foi feita através da parceria entre a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) e a Associação das Empresas de Transporte Coletivo de João Pessoa (AETC-JP).

Desde a sua inauguração, o banheiro vinha sendo alvo de depredação, de acordo com informações da superintendente da STTrans, Laura Farias, todos os meses era necessário fazer algum tipo de reparo, devido a ação de vândalos que quebravam vasos sanitários e pias, além de destruir encanamentos. A parte externa dos banheiros ganhou tijolos aparentes e a parte interna recebeu novo revestimento, louças (bacia sanitária e pia) e bancadas também novas.

O reforço da Guarda Municipal foi necessário para evitar a depredação do patrimônio público. Para a dona de casa Priscila Ribeiro, moradora do Jardim 13 de Maio, o local ficou muito bom e, por isso mesmo, é necessário que haja a presença de um agente para cuidar do patrimônio. “Muitas pessoas não valorizam este lugar, isto aqui tem que ser bem cuidado. Eu também me sinto mais segura com a presença dos guardas municipais”, afirmou.