Usuários do Caps participam de festa junina na sexta-feira

Por - em 32

Como parte do tratamento e da ressocialização, os usuários do Centro de Atenção Psicosocial (Caps) ‘Caminhar’ participarão, junto com os familiares, de uma festa para comemoração dos festejos juninos. O evento acontecerá no dia 26 de junho, a partir das 16h, na sede do Caps, na Rua Ulisses Alves Pequeno, s/n, no Valentina de Figueiredo.

De acordo com a diretora do Caps, Eulália Freitas, os usuários de um tratamento de saúde mental precisam de momentos de ressocialização para poder evoluir nesse processo. “Durante esta festa eles irão interagir com a própria família, com outras pessoas que têm problemas semelhantes e com as famílias dos outros usuários. Depois de um evento como este, percebemos a mudança no comportamento deles”, comentou.

Eulália disse ainda que esse tipo de confraternização infelizmente é um momento raro para a maioria dos usuários de algum tratamento de saúde mental. “As famílias não os levam para nenhum tipo de evento, acham que vai dar trabalho. No Caps, além de estarem participando de uma festa, eles ainda são protagonistas. As famílias começam a ver que eles são capazes de dançar, de se divertir e isso melhora também o relacionamento familiar”, disse.

Espera-se que 250 usuários, seus familiares e os profissionais que trabalham no Caps ‘Caminhar’ estejam presentes na comemoração. “Será uma festa junina tradicional, com dança e comida típica”, afirmou Eulália.