Usuários do Centro de Inclusão encenam ‘Via Crucis’ nesta 4ª

Por - em 30

Familiares e usuários do Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoas com Deficiência (CRMIPD) assistem nesta quarta-feira (20), ao espetáculo “Via Crucis” de Jesus Cristo. A encenação do trajeto seguido por Jesus carregando a cruz até o calvário será apresentada por um grupo de sete usuários do próprio Centro de Inclusão, a partir das 9h, no jardim do Teatro Santa Roza. A adaptação e direção da peça são da professora Lisiane Saraiva.

Segundo a coordenadora do CRMIPD, Claudete Gomes dos Santos, a peça vem sendo ensaiada há dois meses e esta será a primeira vez que eles apresentam a Via Crucis. “Este mesmo grupo já se apresentou em festivais de arte e cultura como o Ecarte e recebe convites para apresentações em eventos”, revelou Claudete.

A coordenadora explica que o roteiro teve que ser adaptado para que os atores pudessem mostrar os últimos momentos de Jesus Cristo até a crucificação.”O objetivo é mostrar as potencialidades destas pessoas com suas deficiências e proporcionar para o público que assiste uma reflexão sobre o verdadeiro sentido da Páscoa”, concluiu.

Fazem parte do elenco Rodolfo Tafarel, como Jesus; Andréa Brito, como Maria; Marcionila Virgínia (Verônica); Greyce Kelly Reis (representando as mulheres de Jerusalém); José Anderson, Heberton Rodrigues e José Augusto interpretam os soldados.

 

voltar