Usuários do Conde e Alhandra devem passar pelo Terminal de JP

Por - em 29

Os usuários de transporte coletivo urbano que vierem dos municípios do Conde e Alhandra, e que forem utilizar o Sistema de Integração Temporal Metropolitana, devem passar pelo Terminal de Integração do Varadouro, em João Pessoa. Já as pessoas que vierem de Santa Rita, Cabedelo e Bayeux não precisam ir até Terminal.

A Superintendência de Transporte e Trânsito da Capital (STTrans) informa que essa operação é necessária porque o validador da empresa Boa Viagem é diferente das demais, fazendo com que os usuários tenham que passar pela catraca específica da empresa. A Boa Viagem é única que oferece o serviço naqueles municípios.

No caso dos usuários que se deslocam de Santa Rita, Cabedelo e Bayeux com destino a Capital, a integração acontece fora do Terminal. Assim, as pessoas que vierem desses municípios descem no Centro da cidade e de lá, seguem para a parada de ônibus referente ao local de destino. Ou seja, a integração é feita diretamente.

Sistema – O sistema de Integração Temporal Metropolitana começou a funcionar no dia 1º de maio. Com ele, os usuários de transportes públicos dos municípios de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Conde e Alhandra terão a vantagem de pagar a metade do valor da passagem sempre na segunda viagem. A estimativa é que 250 mil pessoas sejam beneficiadas pelo novo sistema.

Toda logística e responsabilidade dos novos cartões, entre outras atribuições, ficaram a cargo da Associação Metropolitana de Transportes Urbanos (AMTU). Qualquer problema envolvendo os cartões das cidades de Bayeux, Cabedelo, Santa Rita, Conde, Jacumã e Alhandra, os usuários devem procurar o boxe da AMTU no Terminal Rodoviário. Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas através do telefone 3222-2469.