Usuários do CRAS encenam Paixão de Cristo no Centro Cultural de Mangabeira

Por Monica Melo - em 242

Cerca de 150 usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) se apresentaram na manhã desta segunda-feira (26) no Centro Cultural de Mangabeira. Um elenco formado por crianças e adolescentes encenou o espetáculo Paixão de Cristo. Antes da encenação, houve ainda a apresentação do Coral Alegria de Viver, formado unicamente por idosos.

O secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Pedrosa, explicou que o espetáculo é a culminância do trabalho de uma equipe extremamente comprometida com o serviço de fortalecimento de vínculos. “Este é o momento de estar junto com essas crianças, adolescentes e idosos dos serviços de convivência mostrando a força e a importância da arte e da cultura”, comemorou o secretário. 

A diretora de Assistência Social da Secretaria de Desenvolvimento Social, Ana Carla França, destacou que todo o espetáculo, incluindo os figurinos, foram produzidos pelos usuários dos serviços do CRAS. “Introduzir a arte e a cultura como eixo nos serviços de convivência não é apenas inovador como também importante para fortalecer os vínculos sociais”.

Para as estrelas do espetáculo o momento foi de muita alegria e emoção. “Ensaiamos muito para fazer tudo direitinho e estou muito ansiosa para me apresentar”, revelou um dos anjos do espetáculo, a estudante e bailarina Thaísa Katheleen, de 10 anos.

Quem também ensaiou bastante para fazer bonito na apresentação foram os idosos do Coral Alegria de Viver. Foram oito dias de ensaio focados apenas na apresentação de hoje. “É a primeira vez que cantamos essas músicas e para nós é muito emocionante poder reviver os acontecimentos da Paixão de Cristo participar de algo tão bonito”, emocionou-se a aposentada e coralista Nazaré freire.