Usuários do ‘João Pessoa Vida Saudável’ recebem orientações de prevenção ao Covid-19 e fazem atividades físicas por videoaula

Por Fátima Sousa - em 219

Os usuários do Projeto João Pessoa Vida Saudável, realizado nas praças de João Pessoa e outros locais públicos, estão recebendo orientações sobre medidas educativas e de prevenção ao Covid-19 em suas próprias casas neste período de quarentena. O projeto atende hoje mais de 5 mil pessoas, em 38 logradouros públicos, sendo 18 praças da Capital paraibana.

Os participantes do projeto e demais pessoas da população, também estão tendo a oportunidade de praticar aulas de atividades físicas, através dos videoaulas produzidos pelas equipes de professores e veiculados pelas redes sociais da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O projeto é executado por 41 profissionais, subdivididos em equipes.

A coordenadora Ellen Correia informa que em casa, através das equipes, os usuários também estão sendo orientados sobre a vacinação do H1N1, para pessoas idosas. “Estamos produzindo videoaulas com atividades físicas – aulas de exercícios respiratórios, alongamento e relaxamento, dança, ginástica, exercícios funcionais, exercícios de fortalecimento dos músculos, pilates e até mesmo atividades para crianças”, detalhou a coordenadora.

O Projeto João Pessoa Vida Saudável foi criado com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população por meio de práticas corporais que desenvolvam não apenas o aspecto físico, mas também o social, o emocional, o afetivo e o cognitivo. A partir da decretação do isolamento social pela PMJP, as atividades foram suspensas temporariamente.