Vacinação contra gripe comum é intensificada neste sábado em JP

Por - em 23

Vacinar mais de 50 mil idosos da Capital e garantir a imunização contra a gripe comum e a H1N1. Com esse objetivo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza neste sábado (8) o Dia D de Vacinação da Gripe Comum para a população maior de 60 anos. Para atingir essa meta as 180 Unidades de Saúde da Família (USF) e mais 12 postos volantes estarão abertas das 8h às 17h deste sábado.

A solenidade de abertura acontece no Centro do Idoso, no bairro do Altiplano, a partir das 9h, e contará com as presenças do prefeito da Capital, Luciano Agra, e da secretária de Saúde do Município, Roseana Meira.

Cerca de 60 mil doses da vacina contra a gripe comum serão disponibilizadas para atender a população idosa da Capital. Desde o último dia 26 de abril, a SMS já imuniza os idosos em conjunto com a vacina contra a H1N1.

Na campanha desse ano, a homenageada será a ex-vereadora Creusa Pires, falecida há cerca de um ano. Familiares de Creusa Pires estarão presentes na abertura da vacinação, que irá contar com um café-da-manhã seguido de uma apresentação musical. “Ela foi uma pessoa que batalhou pela inclusão social dos idosos e foi uma das fundadoras do movimento da Melhor Idade”, afirmou Chiara Dantas, chefe da Imunização da SMS, justificando a escolha do nome para a homenagem dessa campanha.

Veja a relação dos 12 postos volantes estarão funcionando nos seguintes locais: Supermercado Bompreço de Jaguaribe; Supermercado Pão de Açúcar do Retão de Manaíra e da Avenida Epitácio Pessoa; Supermercado Extra; HiperBompreço e Carrefour na BR 230; Hiperbompreço Lagoa; Shopping Manaíra; Shopping Sul; Shopping Tambiá; Sesc-Centro e Terminal de Integração.