Vale do Gramame recebe a 3ª Caminhada na Natureza

Por - em 31

A 3ª edição da ‘Caminhadas na Natureza’ reuniu neste final de semana dezenas de pessoas no Vale do Gramame. O evento é promovido pela Secretaria de Turismo do município (Setur) e foi aberto com um café da manhã oferecido pelos agricultores da Associação dos Produtores Agroecológicos de João Pessoa (ProHort), na sede do Sesc/ Gravatá, onde o grupo se concentrou a partir das 7h para dar início a caminhada.

Monitores do projeto ‘Vida Saudável’, da Secretaria de Saúde do município, acompanharam os participantes que foram divididos em grupos de 20 pessoas, orientando sobre práticas saudáveis durante o percurso de 10 km. Os participantes da caminhada contaram com vários pontos de apoio, onde os moradores do local comercializou produtos orgânicos produzidos pelos agricultores do Vale do Gramame, que é formado pelas comunidades Mituaçu, Gramame e Engenho Velho.

Segundo o secretário de turismo da capital, Elzário Pereira Júnior, o evento mais uma vez foi um sucesso. “As pessoas participaram e terminaram a caminhada encantadas tanto com a paisagem quanto com os produtos que são vendidos pela comunidade local”, afirmou Elzário.

Ao longo da caminhada, os participantes apreciaram paisagens características do meio rural, como os rios e a vegetação, especialmente os fragmentos de Mata Atlântica. Ao final do evento, todos os caminhantes receberam uma carteirinha com o carimbo de participação no circuito.