Valentina recebe o ‘Cidadania e Saúde na Feira’ neste sábado

Por - em 13

A última etapa do projeto “Cidadania e Saúde na Feira” será realizada neste sábado (05) no Mercado Público do Valentina Figueiredo. A idéia faz parte de uma série de eventos que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou em comemoração ao aniversário de 424 anos da cidade de João Pessoa. O projeto visitou os cinco Distritos Sanitários que abrangem o município.
 
Ao todo, cerca de cinco mil pessoas foram beneficiadas com os serviços oferecidos pela SMS, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientação em saúde bucal com escovódromo e distribuição de escovas e pastas de dente, imunização, esclarecimentos sobre a dengue, doenças sexualmente transmissíveis, influenza HIN1, distribuição de preservativos e corte de cabelo.
 
“Quando a população é informada e orientada, ela se torna mais saudável. Nossa intenção é chegar aos usuários que trabalham na feira e não têm tempo de procurar os serviços de saúde”, afirmou a Secretária de Saúde do Município, Roseana Meira.
 
A secretária lembrou os resultado da primeira ‘Cidadania e Saúde na Feira’. No Mercado Central, pessoas descobriram que tinham problemas com pressão ou mesmo com diabetes. O que fazemos é identificar esses problemas e já encaminhar o usuário para serviço correto, comentou Roseana.
 
A intenção da Secretaria Municipal de Saúde é dar continuidade ao projeto também nas praças da cidade. A etapa deste sábado (05) ocorre no Mercado Público do Valentina a partir das 8h e se estende até o final da tarde.