Varal Poético terá recital de poesia livre nesta quarta-feira

Por - em 54

O Varal Poético da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes terá estilo livre de poesia nesta quarta-feira (10). Um microfone ficará aberto para o público recitar livremente seus poemas preferidos. O recital, que tem entrada gratuita, terá início às 19h, no Salão Panorâmico.

A abertura será com uma performance de Edson Nascimento e Luciano Oliveira, arte educadores do projeto Ciranda Curricular da Prefeitura Municipal de João Pessoa. A perfomance, intitulada “Ode a Estação Cabo Branco”, fala sobre a importância do equipamento cultural para a cidade de João Pessoa e faz uma sátira bem humorada sobre os funcionários da casa. O texto é de autoria do educador e chefe do setor de Gestão Educacional, Wetervan Fernandes.

O Varal Poético, assim com a Roda de Leitura, faz parte do projeto Estação Poética, que acontece uma vez no mês e contempla a poesia, a literatura popular e outros gêneros literários e artísticos.

O projeto tem o objetivo, ao mesmo tempo, de orientar a prática da leitura, servindo como aporte à comunidade na construção do conhecimento, proporcionando a convivência com várias linguagens artísticas e científicas, ampliando o leque de possibilidades educacionais, além de fomentar a cultura pela valorização da leitura, auxiliar no desenvolvimento do hábito de ler e favorecer o surgimento de performances poéticas.

As escolas interessadas em participar devem entrar em contato com o setor de Gestão Educacional da Estação Cabo Branco pelos telefones 3214.8270 e 3214.8303.

 

SERVIÇO:

Varal Poético

Performance: “Ode a Estação Cabo Branco”

Wetervan Fernandes e Edson Nascimento

Dia: Quarta-feira (10)

Hora: 19h

Local: Salão Panorâmico da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

Fone: 3214.8270 – 3214. 8303.