Velejadores europeus recebem informações turísticas da Capital

Por - em 30

Velejadores que participam do rally náutico ‘Les Íles du Soleil Rally’, e atracaram nesta terça-feira (26), na praia do Jacaré, em Cabedelo, foram recepcionados por técnicos da Secretaria de Turismo da Prefeitura de João Pessoa (PMJP). São 24 embarcações com aproximadamente 80 tripulantes de vários países europeus, sendo a maioria da França.

A equipe da Setur levou panfletos, mapas, catálogos e sugestões de passeios para os velejadores que ficarão no litoral paraibano até o próximo sábado (30), quando seguem viagem para o arquipélago de Fernando de Noronha. Segundo o organizador do Rally, Nicolas Tiphane, há tripulantes de sete nacionalidades diferentes e a maior parte é formada por famílias, inclusive com crianças e adolescentes. “Este ano temos a participação de 10 crianças que acompanham os pais e estudam no sistema à distância e pela internet enquanto velejam”, explicou.

Esta é a 15ª Edição do Rally, sendo a quinta vez que as embarcações navegam em águas paraibanas. “O litoral de João Pessoa é muito bonito. Para mim, João Pessoa e Rio de Janeiro concentram a orla mais bonita que já vi no Brasil”, comenta Nicolas Tiphane que já inclui a Capital paraibana no roteiro do rally para o próximo ano. As 24 embarcações estão no mar desde outubro de 2009, quando zarparam da Ilha da Madeira, em Portugal. Em seguida passaram pelas Ilhas Canárias, no Marrocos, depois pelo Senegal e Cabo Verde seguindo direto para Salvador, onde iniciaram o passeio por águas brasileiras.