Vencedor da 1ª edição do FashionTech participa de Colóquio de Moda no Rio de Janeiro

Por - em 54

O design de moda Anderson George Nóbrega, vencedor da 1ª edição do FashionTech – concurso de novos estilistas promovido pela Estação da Moda, ganhou um upgrade na premiação. Além da visita técnica às instalações do Senai/Cetiqt, no Rio de Janeiro (RJ), ele também vai participar da 8ª edição do Colóquio de Moda, o maior congresso científico de moda do país, que acontecerá de 17 a 20 de setembro, na mesma cidade.

O resultado da primeira edição do FashionTech foi anunciado há mais de um ano, mas, para o vencedor, a espera valeu a pena. “A viagem ganhou um peso a mais. Além da visita ao Senai, vou ter a oportunidade de participar do maior evento científico de moda do Brasil. Já estou inscrito no curso de Produção de Imagem de Moda e devo participar de algumas palestras”, contou.

O Colóquio de Moda se apresenta como espaço de intercâmbio acadêmico entre estudantes e pesquisadores de vários cursos de Graduação e Programas de Pós-Graduação. Este ano, ele acontece nas instalações do Senai/Cetiqt, um dos mais importantes centros de formação profissional, prestação de serviços e consultorias para a cadeia produtiva têxtil no Brasil e no mundo.

O evento proporciona o encontro entre pesquisadores, acadêmicos, profissionais de moda e áreas afins como a psicologia, sociologia, marketing, jornalismo, administração, artes plásticas, design e história e ainda promove a reflexão, o questionamento, a integração e relações entre as várias formas de abordagem da moda.

Além da viagem ao Rio de Janeiro, a Estação da Moda também premiou Anderson George com o desenvolvimento da coleção Redes, cujo desfile aconteceu no final do ano passado na Estação Ciência. “Depois do FashionTech, algumas portas se abriram, mas o mais importante é que o meu nome como criador começou a aparecer, virou uma referência. Com a coleção Redes, estou tendo a oportunidade de concorrer ao Hotspot, que é um prêmio de inovação e criatividade. Acredito que ainda vou colher frutos”, disse George.  

Coleção Candy Craft começa a sair do papel – Inspirado em origamis e doces, o estudante de Design Gráfico, Alberto de Arruda Segundo, criou a coleção Candy Craft, que começa a sair do papel. Como prêmio pela conquista do primeiro lugar no FashionTech, a coleção está sendo executada com toda a infraestrutura da Estação da Moda, incluindo material, equipamentos e equipe técnica para produção e execução das peças.

No final deste ano, todos os looks criados pelo estilista estarão reunidos num desfile também promovido pela Estação da Moda. “Tenho muito desafio pela frente, já que não entendo nada de corte e costura. Ainda por cima, a coleção é de difícil execução porque apresenta muitos recortes, dobraduras e cortes a mão”, ressaltou o ganhador.

A Estação da Moda é uma diretoria da Secretaria de Ciência e Tecnologia da Prefeitura Municipal de João Pessoa.