Vencedor do Fashiontec comemora oportunidades após o concurso

Por - em 16

Novos horizontes, muitos contatos e inúmeros projetos é a realidade do jovem estilista Anderson George Morais de Araújo, de Campina Grande, ganhador do primeiro concurso de moda do Estado, o I Fashiontec – Concurso para Novos Estilistas da Paraíba, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Estação da Moda. Anderson George conquistou o 1º lugar do prêmio, apresentando a Coleção Redes.

“Diversas pessoas passaram a reconhecer o meu trabalho. O concurso serviu para me afirmar como estilista no mundo da moda. Novas portas estão se abrindo”, comemorou.

Anderson, que já atua como estilista profissionalmente, vai participar de uma visita técnica ao Senai/Cetiqt, no Rio de Janeiro, com direito a passagem e hospedagem. Sua coleção será apresentada em um desfile no mês de novembro, em João Pessoa, e a Estação da Moda ficará responsável pelo material, equipamentos e equipe técnica para produção e execução das peças.

“Valeu a pena ter participado e conquistado o Fashiontec. Foi um evento muito bacana onde conheci muitas pessoas antenadas e tudo se tornou um divisor de águas na minha vida”, observou. Anderson disse que ficou surpreso com a grande repercussão após a vitória. “Quero logo começar esse novo mundo. Já estou me preparando para o intercâmbio no Rio de Janeiro, pois uma das metas apresentadas pela coordenação do evento é preparar tudo e apresentar a minha coleção para o maior número de pessoas”.

Segundo o coordenador do Projeto Estação da Moda, Romero Sousa, Anderson tem muito talento e capacidade de crescer na profissão. “Esse é o nosso intuito, descobrir novos talentos e incentivar a capacitação e a qualidade na moda”, explicou.

Processo Seletivo – O concurso teve um total de 26 candidatos inscritos. Na primeira etapa de seleção foram apresentados os desenhos de 10 looks, cada um, com base no tema tecnologia artesanal, escolhido pela organização do evento. Um júri especializado escolheu oito candidatos para disputar a etapa final do concurso. Cada um criou mais 20 desenhos de looks e produziu uma peça, que foram novamente avaliadas até a decisão.

A etapa final aconteceu nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. Fizeram parte do júri o estilista Jun Nakao, um dos mais renomados do país; o artista plástico José Rufino; a professora Margareth Almeida; o produtor de moda Pantera Costa e o diretor da Estação da Moda, Romero Sousa. De acordo com Romero, o critério de avaliação levado em consideração foi o conjunto da obra. “Avaliamos tanto a apresentação da coleção, como a peça final pronta”, destacou.