Vencedor do FashionTech realiza desfile na Estação Cabo Branco

Por - em 60

A Estação da Moda realiza nesta quinta-feira (9), o desfile “Coleção Redes”, de autoria de Anderson George Morais de Araújo, ganhador do Concurso FashionTech. O desfile começa às 19h, no Salão Panorâmico da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. O concurso, pioneiro no âmbito das prefeituras municipais, foi lançado pelo Centro Vocacional Tecnológico de Confecções (CVT) de João Pessoa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (Secitec).

O evento será composto por 30 looks. Segundo o coordenador da Estação da Moda, Romero Sousa, todas as peças foram desenvolvidas com uma tecnologia de ponta e por uma equipe qualificada em prol da coleção lançada por Anderson Araújo. “Iremos fazer um evento para convidados e estamos criando um link muito positivo entre Estação Ciência e Estação da Moda”, comemorou.

Romero explicou que o desfile terá uma temática voltada para a cultura da região Nordeste. “Na coleção, Anderson conseguiu unir as redes de dormir dos indígenas com as redes ligadas à tecnologia, como as redes sociais da internet”.

Na opinião do secretário de Ciência e Tecnologia, Marconi Maia, o FashionTec já é uma realidade no mundo da moda. “O evento se estabeleceu no calendário local e a Estação da Moda é uma grande fábrica de talentos”, observou.

Anderson Araújo disse que após a vitória no FashionTech, várias portas estão se abrindo. “Fiz vários contatos, minha carreira ganhou uma grande visibilidade e estou muito feliz em poder apresentar a Coleção Redes para um público tão qualificado e exigente”, destacou.

FashionTech – O concurso teve um total de 26 candidatos inscritos. Na primeira etapa de seleção foram apresentados os desenhos de 10 looks por cada um, com base no tema tecnologia artesanal, escolhido pela organização do evento, e na coleção a ser desenvolvida. Um júri especializado escolheu oito candidatos para disputar a etapa final do concurso. Cada um criou mais 20 desenhos de looks e produziu uma peça, que foram novamente avaliadas.
A etapa final aconteceu nos dias 31 de agosto e 1º de setembro do ano passado. Fizeram parte do júri o estilista Jum Nakao, um dos mais renomados do país; o artista plástico José Rufino; a professora Margarete Almeida; o produtor de moda Pantera Costa e o diretor da Estação da Moda, Romero Sousa. De acordo com Romero, o critério de avaliação levado em consideração foi o conjunto da obra.
Estação da Moda – O CVT- Estação da Moda disponibiliza cursos de qualificação voltados para o mercado de trabalho, como Operador de Máquinas Industriais, Costura Industrial em Tecido Plano e Malha, Modelagem Industrial, entre outros, capacitando e aperfeiçoando profissionalmente todos que procuram esse segmento. Os cursos são gratuitos.