Vencedores do ‘Concurso de Jardins’ recebem premiação nesta quinta-feira

Por - em 28

Os vencedores do ‘III Concurso Jardins da Cidade de João Pessoa’, promovido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), participarão de uma solenidade de premiação nesta quinta-feira (4), às 17h, no Hall do Paço Municipal, situado na Praça Pedro Américo, Centro da Capital. Foram 58 inscritos, mas apenas seis conseguiram atingir as notas da comissão julgadora e mais sete concorrentes receberão uma menção honrosa devido ao cuidado e ao cultivo dos jardins.

De acordo com o edital do concurso, todos os jardins concorrentes deveriam estar situados em João Pessoa e com característica permanente, ou seja, não podiam ser removíveis ou montados apenas para o concurso, mas que fazem parte constante do ambiente. Todos os jardins foram visitados por uma comissão julgadora que definiu os três colocados para as categorias residencial e empresarial ou institucional.

Segundo o secretário da Semam, Antônio Augusto, a forma de avaliação dos jardins priorizou o cultivo de plantas nativas e daquelas que favorecem a preservação do solo. “Além da beleza da cidade, incentivamos a preservação e o cultivo das plantas da nossa região. Com isso promovemos uma melhor conscientização ambiental e o hábito do plantio e da preservação do verde na Capital”, disse.

Veja quem são os vencedores:
Categoria Residencial
1° – Marisa Souto Maior Arruda
2° – Berange Araújo
3° – Maria Auxiliadora Vieira de Melo

Categoria Empresa

1° – Usina Cultural da Saelpa
2° – Cultura Inglesa
3° – Clínica Psicanálise Jean Lapanche

Categoria Institucional
Nenhum concorrente classificado pela comissão julgadora

Menção Honrosa

Terezinha Costa Marcelino
Maria do Socorro Coutinho
Izeneide Vieira Lacerda
Anamaria de Medeiros Wanderley
Antônio Fernando da Costa
Antônio Batista Ramos
Nilza Maria da Silva Oliveira