Vencedores do concurso ‘Declare seu amor por João Pessoa’ são premiados

Por - em 85

 

As belezas de João Pessoa sob o olhar de seus moradores é o tema da exposição ‘Declare seu amor por João Pessoa’, com nove trabalhos de fotógrafos amadores, que foi aberta na noite desta terça-feira (1º), na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. Na cerimônia de abertura, que contou com a presença do Prefeito Luciano Agra, os vencedores do concurso fotográfico receberam o certificado de premiação. O concurso fez parte das comemorações dos 426 anos da cidade de João Pessoa. As fotos estarão expostas até o dia 10 de dezembro.

O prefeito Luciano Agra se disse encantado com os trabalhos vencedores e destacou o alto nível técnico das fotografias. “Foi uma bela iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) promover este concurso porque revela detalhes curiosos do olhar dos moradores. Destaco a recorrente presença de fotos que priorizam o meio ambiente. Todos os trabalhos estão de parabéns”, disse.

Presente na solenidade de entrega dos certificados, a secretária de Comunicação da PMJP, Marly Lúcio, também destacou a beleza dos trabalhos, assim como o nível técnico apresentado. “É uma honra receber o material de vocês e divulgá-los no portal da PMJP. Sempre seguindo a orientação do prefeito Luciano Agra de expandir o turismo e a comunicação, resolvemos planejar este concurso, que resultou na exposição que se abre hoje. Agora é momento de contemplar o trabalho dos vencedores”, afirmou.

As fotografias foram escolhidas em três categorias – Lugares, Momentos e Pessoas dentre mais de cem trabalhos enviados. Todo o material foi julgado por quatro profissionais da área de publicidade e fotografia, que priorizaram critérios como originalidade, qualidade técnica, criatividade e estética.

De acordo com Felipe Gesteira, gerente de fotografia da Secretaria de Comunicação (Secom), da PMJP, e que fez parte da comissão julgadora, mesmo em se tratando de fotógrafos amadores, o material enviado surpreendeu em virtude do alto nível técnico. “Tivemos um grande trabalho para escolher porque eram cerca de cem trabalhos para retirarmos nove vencedores. Foram excelentes que trabalhos, que pudemos perceber que contemplaram os momentos vividos pelos autores”, destacou.

Os vencedores – Na categoria Momentos as vencedoras foram as fotos “Pôr do Sol no Centro”, de Alexandre Castro, “Ipês”, de Severio Silva Neto e “Rio Sanhauá”, de Vinícius Andrade. Na categoria Lugares as fotos premiadas foram “Orla de JP” (Talita Montenegro), Estação Cabo Branco (Luana Bezerril) e Coração Verde (Luciano Ribeiro). Já na categoria pessoas as vencedoras foram as fotos “Estação Cabo Branco” e “Pedalinho”, respectivamente de Talita Montenegro e Luana Bezerrial.

Dentre os vencedores, dois concorrentes se destacaram e foram premiados em mais de uma categoria. Talita Montenegro foi premiada nas categorias lugares e pessoas. “Eu morava na Europa e não conhecia a Estação Cabo Branco. Estava aqui a passeio e decidir tirar algumas fotos para divulgar minha cidade na Europa. Fiquei sabendo da exposição na internet e achei que tinha a foto perfeita para a ocasião e estou muito feliz de ser premiada”, afirmou.

Com premiação nas mesmas categorias que Talita Montenegro, a concorrente Luana Bezerril também foi premiada duas vezes e se diz apaixonada pela fotografia e pela Estação Cabo Branco. “Encanta-me o poder que a fotografia tem de eternizar momentos passados. Sou encantada pela Estação Cabo Branco, que me rendeu belas fotos. Esse prêmio me deixou muito feliz e me dará ainda mais incentivo de continuar tirando fotos”, declarou.