Vértice apresenta espetáculos de teatro e dança, a partir deste sábado

Por - em 147

O projeto Vértice do mês de dezembro apresenta, a partir desta sábado (10), até segunda-feira (12), oficinas e espetáculos de teatro e dança, dando continuidade a este projeto mensal de fomento e incentivo a essas áreas da cultura. Esta semana acontecem oficinas e espetáculo de teatro, com enfoque para as artes circenses, já a partir do dia 19, acontecem as oficinas e espetáculos de dança e o espetáculo de teatro ‘Makunaímana terra de Pindorama’, do Estado de Goiás, numa promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope).

Oficina de teatro – A oficina Atelier de criação em aparelhos aéreos será ministrada pela atriz e acrobata Raquel Karro e acontece nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, das 9h às 13h30, no Centro Cultural Piollin e abre vagas para 15 participantes que preferencialmente, sejam praticantes de acrobacia aérea de todos os níveis e modalidades. A oficina parte de uma abordagem técnica comum entre ministrante e participantes e a posterior desconstrução ou releitura da mesma. O objetivo é criar possibilidades de movimentação dissociadas das já conhecidas dentro do repertório acrobático, apontando caminhos expressivos para a encenação de uma performance de acrobacia aérea.

Outra atividade desenvolvida por Raquel Karro é a aula exposição Criação de Números Circenses em Aparelhos Aéreos, que acontece na segunda-feira (12), do auditório 411 do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A ministrante – Raquel Karro é atriz e acrobata aérea profissional, formada pela Escola Nacional de Circo, tem licenciatura em dança e faz parte da ‘Armazém Companhia de Teatro’, atuando nos espetáculos‘A Caminho de Casa’, ‘Pessoas Invisíveis’, ‘Toda Nudez Será Castigada’ – Prêmio Shell melhor direção e iluminação e Prêmio Eletrobrás melhor iluminação e figurino, e ‘Mãe Coragem e seus Filhos’.

A Trupe Arlequin de Circo Teatro apresenta no próximo sábado (10), às 19h, na praça da Paz, o espetáculo Circo Arlequin, que retrata a rotina de personagens da vida real que adotam a vida noturna como o tempo de viver, quando experimentam momentos importantes de lazer e sobrevivência. O número traz ao picadeiro as mais divertidas cenas clássicas dos palhaços que, com pantomimas, gags e reprises interativas com o público fazem no espetáculo um show dentro do show. Com técnica da interatividade, o trabalho nasce e renasce a cada apresentação, pois é recriado por cada público participante.

Ponto Cem Réis – Dando continuidade ao projeto, na segunda-feira (10), a partir das 17h30, no Ponto Cem Réis, acontece o espetáculo ‘Makunaíma Na Terra de Pindorama’, do grupo teatro Que Roda, do Estado de Goiás.  Na quarta-feira (21), a partir das 18h30, é a vez do espetáculo de dança‘Urbanóides 2.0’.

Espaço Cultural – Na terça-feira (20) no Espaço Cultural José Lins do Rego, das 10 às 12h, acontece o número ‘Popping’ com Frank Ejara e Bidu, e na quarta-feira (21), no mesmo horário, é a vez de‘Wacking’, com Anna Pessuti.

Serviço:

Local: Espaço Cultural José Lins do Rego

Horário: 10hs à 12hs