Vias da Capital recebem placas indicativas de pontos turísticos

Por - em 23

As principais vias de João Pessoa estão recebendo placas indicativas de pontos turísticos da cidade para que visitantes e até os moradores locais possam chegar ao seu destino sem dificuldades. O material está sendo implantado pela Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans). Todo o trabalho deverá ser concluído em até 90 dias.

Ao todo são 40 placas de indicação de atrativos turísticos no tamanho 2,40 metros por 1,20 metros e 46 unidades em tamanho menor (60×60 cm). As placas maiores ficam presas por colunas e braços.

As cores das placas são de padrão internacional, que também são estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Placas com fundo na cor verde correspondem à orientação de destino; na cor azul, serviços e a localidade; e na cor marrom, atrativos turísticos e patrimônio histórico.

De acordo com a superintendente da STTrans, Laura Farias, as placas têm o objetivo de facilitar o acesso das pessoas aos mais variados pontos turísticos da cidade. Ela comentou que a implantação dessas placas contribui de forma fundamental para a difusão do conhecimento dos atrativos e o desenvolvimento da atividade turística.

“João Pessoa é uma cidade com grande potencial turístico e, por isso, precisa de vários instrumentos para orientar bem os visitantes e até a população local. As novas placas também servem, além de facilitar a circulação, para divulgar os nossos atrativos”, comentou Laura Farias.

As placas de indicação têm a finalidade de identificar as vias, os destinos e os locais de interesse turístico. Suas mensagens possuem um caráter meramente informativo ou educativo, não constituindo imposição.

O diretor de Trânsito, Omar Ramalho, lembrou que as placas estarão presentes nos principais corredores e vias da cidade que possuem maior movimento. “Por exemplo, na região da praia as placas vão trazer orientações sobre pontos turísticos dessas localidades”, explicou.