Vice-prefeito destaca ações do município na abertura da Câmara

Por - em 19

O vice-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, participou nesta quarta-feira (29) da sessão solene de abertura dos trabalhos do segundo semestre da Câmara Municipal. Representando o prefeito Ricardo Coutinho, Luciano Agra destacou algumas das ações da prefeitura da capital em andamento e adiantou novos projetos, a exemplo da valorização de espaços da cidade e outras iniciativas de incentivo às produções culturais.

O vice-prefeito começou o discurso destacando o relacionamento positivo entre o Legislativo municipal e a administração do prefeito Ricardo Coutinho. “Acredito que esse bom relacionamento entre a presidência do Legislativo, através do vereador Durval Ferreira, e o Poder Executivo é extremamente positivo, e torço para que isso perdure para que João Pessoa continue ganhando sempre”, disse ele.

Quanto às ações desenvolvidas pelo município, o vice-prefeito destacou para os 17 vereadores presentes à sessão (quatro deles não compareceram) algumas das principais iniciativas adotadas durante a primeira e a atual gestão, além de projetos para os próximos meses. “Pretendemos ampliar nossa rede de educação básica, aumentando o número de nossas creches. Vamos também dar continuidade ao programa de habitação com qualidade e ampliar atuações nas áreas de esporte e lazer para que a cidade possa se tornar uma subsede da Copa 2014”, disse ele.

Ações positivas – Luciano Agra também lembrou os resultados positivos do programa Empreender-JP, que ele chamou de “orgulho da cidade”, e as últimas iniciativas da administração na rede de transportes. “O Sistema de Integração para o transporte intermunicipal foi uma iniciativa da Prefeitura de João Pessoa que hoje beneficia toda a região metropolitana”, reforçou. Quanto as ações de saneamento básico, o vice-prefeito foi enfático: “Não nos interessam as grandes obras, mas sim investimentos que possam chegar a um maior número de beneficiários”.

O vice-prefeito da capital ainda citou ações que devem interferir positivamente no turismo da capital, como o projeto de requalificação da orla de João Pessoa, a ampliação de ciclovias e a construção do novo mercado de peixe, em Tambaú. Agra também adiantou a intenção da prefeitura de criar o projeto para destacar os chamados ‘lugares notáveis” – cartões postais mais valorizados e ‘queridos’ pela população e outros nos bairros da capital – e novas ações que pretendem incentivar e premiar produções culturais na cidade.

Sessão – Na abertura da sessão solene, o presidente da Câmara de Vereadores, Durval Ferreira, destacou os números do exercício do primeiro semestre de 2009 e a expectativa para o andamento dos trabalhos nesses próximos meses do ano. “Estamos iniciando hoje o segundo período legislativo do ano com o sentimento e as expectativas de que faremos um trabalho ainda melhor nos próximos seis meses. E a certeza disso fica por conta dos resultados obtidos por esta Casa no primeiro semestre de 2009”, disse ele.